quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A velha saudade



Saudade é algo que eu sinto muito. Nostalgia é meu sobrenome. Às vezes a saudade pode causar muitas lágrimas, assim como muitos sorrisos e sentimentos bons sobre aquilo que já passou. Consigo fazer um filme na minha memória tão perfeito, que daria um longa metragem.

Memórias... são tantas.. Desde os tempos de escola que não voltam mais, até aquela história de amor que teve seu fim. Lembro daquela amiga que me mandava infinitas cartas e do cheiro das flores da fazenda.. a cachoeira escondida, o cheiro do bolo da vovó.

Um beijo roubado na quadrilha de festa junina, o primeiro amor, o sentimento que não volta mais. Aquela viagem com os amigos, as longas tardes na praia com a amiga de infância. Ir na banca de jornal com o papai era diversão e ver Patinho Feio com a mamãe no projetor, era a boa do final de semana.
Consigo escutar no silêncio, o galope do cavalo, a gritaria da família no Natal e a voz dele carinhosa dizendo: eu te amo.


Vejo na minha frente a neve caindo pela primeira vez na varanda, a emoção de ver a cidade favorita e a felicidade de realizar alguns sonhos. Sonhos que vão e vem...sonhos que já tiveram um ponto final e outros que ainda virão e que vou sentir saudades também.

Saudade é inevitável. Tudo na vida passa e você sempre vai sentir saudade.

"Mas lembrar-se com SAUDADE é como se despedir de novo" (Clarice Lispector)

4 comentários:

  1. LINDO texto! to virando Fã!
    Te adoro pequena!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Me por uma lágrima nos olhos logo de manhã é sacanagem.

    Dor e felicidade são irmãs.

    Keep writing!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso! Eu sempre acho que sinto mais saudade que os outros rs, não sei pq.. tenho a sensação de que ganhei o mundo e depois ficou tudo em pedaços, tempos atrás, longe, em outra cidade, em outro namoro, em outro trabalho..
    Sei lá, fiquei emocionada com seu texto Li. E vi que você sofre como eu :)

    ResponderExcluir