domingo, 12 de setembro de 2010

Segredos da mente feminina


Esse post de hoje, foi totalmente inspirado em um texto sobre a realidade dos homens, de Arnaldo Jabour, que me incentivou a ver o lado das mulheres, refletindo sobre "o mundo dos machos".

Assim como o poeta Vinícius de Moraes dizia: "mulheres foram feitas para serem amadas e não entendidas"..concordo totalmente. O universo delas é tão único, que nem mesmo as próprias percebem que são especiais. Mulheres são sensíveis. Apesar de muitas falarem que não, no fundo existe aquele sentimento de sempre esperar mais, querer mais, saber mais. E essa é a maior diferença entre elas dos homens, que muitas vezes acham insignificante o que uma mulher acha um assunto para um debate. Esse é o ponto. Mulheres são difíceis de decifrar...é como um labirinto..enquanto os homens fazem questão de falar em seus textos que são muito simples e fáceis de entender. Ponto pra gente. Não sendo feminista e nem fazendo comparações, só quero mostrar em minha reflexão, que NÓS somos encantadoras e não somos exatamente humanas, somos uma espécie de espiãs disfarçadas.


Mulheres são dignas de respeito e de todo amor que houver nessa vida. Mulheres gostam de debater, entender a mente masculina.. ela merece explicações. Dê para ela um Bom dia carinhoso, um abraço apertado, um elogio em um momento inesperado e não tente entender se "o mundo fechar" de repente...somos mutantes. Como Raul dizia: "uma metamorfose ambulante". Se uma mulher fechou a cara pra você, volte a fita e tente pensar no detalhe mais errado que foi feito..falado..tudo minuciosamente, não tem jeito.. somos complexas. E fazemos "jogos de conquista" sim. Assim como os homens também fazem e tudo por uma questão de diferença e "batalhas de sexo".


Ao mesmo tempo que queremos ser independentes, também precisamos do cavalheirismo do homem para o nosso EGO. Queremos que você abra a porta do carro, que coloque o paletó em nossos ombros para não sentir frio, que dêem passagem primeiro na porta para passarmos..porque somos RAINHAS e gostamos de ser tratadas como uma DAMA. Merecemos isso.



Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje. Merecemos adjetivos velozes, produtivos e enigmáticos. As "inhas" não moram mais aqui. Foram para o espaço sozinhas.

8 comentários:

  1. Somos simplesmente isso tudo q vc disse amiga! Texto maravilhoso! Adorei a parte espiãs disfarçadas... hehehe
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. obrigada querida :)
    somos espiãs mesmo...disfarçadas...pq somos milhares em uma só.

    ResponderExcluir
  3. Entendi...mas entendei também que a mulher é simples, a medida que é apenas AMBÍGUA! Mulher é como a bíblia...cheia de mensagens que podem significar tanto uma coisa, como o seu completo oposto. Isso é o que torna ela difícil de lidar num relacionamento...ela é como um interruptor "on/off", só que demora séculos para você saber quando está num ou noutro!!! E para completar...assim que você aprende o de uma...o relacionamento termina e a jornada começa com o da outra!!!...ahhh...cansa só de pensar...

    ResponderExcluir
  4. Concordo...discordo...concordo...concordo muito! Ah, discordo.

    Fuck it, o que importa é a beleza deste texto-manifesto!

    Esse último parágrafo diz tudo.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, parabéns pelo texto e coesão nas palavras!

    ResponderExcluir
  6. obrigada gente! muito legal vcs estarem acompanhando o blog e comentando! continuem por aqui! um beijo de uma mulher complicada rs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto! Muito bem elaborado. Vou até copiar e encaminhar via email, com seus créditos, claro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. que fofa! obrigada queridos!
    beijos
    divulga o blog! :)

    ResponderExcluir