segunda-feira, 29 de agosto de 2011

INBOX






Hoje me lembrei da minha querida diva Carrie Bradshaw, que inclusive me inspirou a escrever esse blog....grandes personagens que nos fazem refletir e mudar coisas em nossas vidas que estavam estacionadas. São poucas as atrizes e histórias que tem esse poder. Acho que é por isso que eu gosto tanto de teatro e procuro sempre tirar proveito de uma peça ou de filme para a minha própria vida. Acho que não devemos ser somente os espectadores...a gente pode encenar isso na nossa história, no nosso destino.


Mas como eu estava falando...lembrei hoje de Carrie, porque lá atrás lembrei de um episódio em que ela recebia um fora por Post it. Parando para analisar...chega a ser irônico de tão absurdo. Quem seria covarde o suficiente para terminar um namoro por post it? Louco não? Mas acontece minha cara.. e pior. A tecnologia e a modernidade podem ser ótimas, excelentes em muita coisa na nossa vida, mas elas se perdem nas relações mais afetivas. Eu acho isso.


Quanto mais o tempo passa, mais o SMS e o FACEBOOK ficam em evidência. É muito difícil você encontrar pessoas que valorizem o contato ao vivo ou até mesmo o telefone! sim! Até o nosso velho telefone está ficando em extinção. SMS e INBOX estão dominando o mundo. E quanto mais eles dominam..mais os homens ficam preguiçosos...covardes......calma lá! nem todos. :) Temos as nossas raríssimas exceções (eu não sei onde estão, mas ainda vou descobrir).


A questão é: inevitável ficar triste com uma situação dessas...mas decepção não faz mal, ela só te ensina mais a viver.. e a vida é isso..uma grande ironia, um milagre que me faz querer mais e mais...e nunca desistir. Por isso...chore! tome rivotril e fique igual uma mendiga em casa, chorando em seu edredom! Mas tire proveito disso como você tira de um filme ou de uma peça... Ria! ria da sua desgraça, incorpore a sua melhor vilã de novela, ponha o seu sapato predileto e se sinta a mulher mais linda do mundo. A fila não anda, ela corre para nós, mulheres!





Um beijo.

9 comentários:

  1. Concordo em numero, genero e grau!

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia ora nos une, ora nos afasta. Tem suas vantagens em reecontrar os mais velhos amigos e, ao mesmo tempo, de afastar as pessoas.
    Concordo, e adorei a maneira como você abordou o assunto. I love it!

    ResponderExcluir
  3. Minha Querida Elisa,
    Como sempre muito sabia em suas palavras. Acho muito bonito e importante isso que você faz, de tentar colocar inspirações de filmes, teatros e etc em sua vida. Como diz o ditado o verdadeiro sábio aprende observando os outros.
    Eu sou um adpto da tecnologia e acredito piamente que ela facilita nossa vida, mas concordo com você em gênero, numero e grau que grande parte das pessoas, acabam se isolando nessas tecnologias e perdendo o contato pessoal. Creio que o grande desafio nosso seja não nos deixarmos dominar pela idéia de que um sms, um inbox vale mais que o contato pessoal.
    As novas tecnologias devem facilitar o relacionamento entre as pessoas e criar pontos de acessos onde antes não existia, porém ele não deve substituir jamais o contato real. Creio que não saiba mas a última carta do Papa Bento XVI ao analisar as Redes Sociais, ele fala muito disso que elas são benéficas e ótimos pontos de interação porém as pessoas não devem se esquecer que além delas o contato real e físico é necessário.
    Eu vou um pouco mais longe reconheço a importância dessas tecnologias e vejo que inclusive elas aproximam as pessoas. Um exemplo pequeno mais real é que lhe conheci através do twiiter e seu blog. Creio inclusive que essas ferramentas, ajudam a manter as pessoas mais próximas, afinal através dela recuperamos contatos com antigos amigos e fazemos novos, porém na minha opinião, talvez pouco romântica, só as tecnologias não são suficientes para manter uma amizade, namoro e etc.
    Para criarmos vínculos com as pessoas e verdadeiramente participarmos da vida delas e sermos amigos delas o contato real continua insubstituível. Verdadeiramente só confiamos naqueles que criamos vínculos e para que isso aconteça é necessário contato, olho nos olhos, saber quem está com vc nos bons e maus momentos da vida.
    Em suma tecnologia sem contato real, para mim não basta, afinal acaba criando o isolamento ao invés da aproximação. Por isso digo Use a tecnologia, mas com moderação, nada substitui o contato pessoal e momentos prazerosos, de agitação ou silencio com os amigos,familiares e etc.
    Beijos,
    Dárcio

    ResponderExcluir
  4. Como sempre palavras muito sábias querido!
    Eu concordo com vc que a internet aproxime as pessoas sim...a gente se conheceu pela internet não é mesmp?mas na questão relacionamento como disse, não acho nem um pouco legal falar assuntos sérios por inbox e/ou sms.
    Um dia esses homens aprendem.... ;)

    ResponderExcluir
  5. Sim, concordo com você querida.... O assunto perde a seriedade ao ser tratado por imbox e/ou sms. Posso estar enganado, mas ao tratar um relacionamento assim me parece que ele era mais superficial do que profundo. Afinal se você gosta de fato da pessoa ou gostou um dia, o mínimo do carater é falar as coisas ao vivo e pessoalmente. Até pq relacionamento virtual não existe.

    ResponderExcluir
  6. Quando acontece uma dessas a boa é incorporar a Nazaré (rs...) subir em um salto, se olhar no espelho e dizer: Sua gostosa!! Amo você!! hauhauah....
    Um beijo linda!

    ResponderExcluir
  7. ahhahahahahaha adorei amiga!!! super farei isso na próxima vez! sim! pq a vida dá voltas!

    ResponderExcluir