domingo, 28 de agosto de 2011

ADEUS



Nunca soube dizer ADEUS. Palavra triste e difícil essa... Lembro de quando eu era pequena... da minha mãe me contando pela primeira vez sobre a morte. Não conseguia aceitar o fato de que tudo um dia ia acabar e eu teria que dizer ADEUS.


Era tão complicado lhe dar com o final dos fatos... Porque me dói tanto só de ouvir essa palavra? Porque será que é tão difícil se desapegar do passado? Porque será que a maioria das pessoas valorizam mais o passado do que o presente, a vida! Sempre aquela mesma frase: "Aquela época era tão boa...eu era feliz e não sabia...!"


Você pode tentar se enganar o tempo todo, mas a verdade é que ninguém é capaz de dizer ADEUS feliz...mesmo que seja a melhor coisa a se fazer naquela situação, ou algo que você pensou muito antes. A questão é que se você não sofre por você, você vai sofrer pelo outro e assim que é a vida. Um ciclo se fecha e outro se abre e assim vai caminhando.


Não foi fácil dizer ADEUS para a sua infância... era tão bom e simples ver a felicidade em um brinquedo e uma caixa de bombons.. dar ADEUS para a adolescência...idade das descobertas sem exigências e com um sabor suave e inocente. Dar ADEUS para aquele amigo de tantas histórias ou para o grande amor que não volta mais.


Amores...amantes....Porque eles são os maiores de nossos sofrimentos para dizer ADEUS? Poderia muito bem ser uma coisa simples, mas infelizmente não é. Temos que aprender a lhe dar com a dor e todos os sentimentos absurdos que juntamos com aquela história.


Uma grande amiga minha me disse uma frase que eu já conhecia, mas que foi muita confortável ouvir no dia de hoje.


"O segredo não é correr atrás das borboletas...É cuidar do seu jardim para que elas venham até você..." (Mário Quintana)









Nenhum comentário:

Postar um comentário