terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Amélia


Amélia só queria acordar com a leve sensação de felicidade. Sentir a brisa em seu rosto e o cheiro das flores de Itaipava que conhecia..saber onde está pisando, se sentir segura. Ela achava que sentia...mas em meio a uma concha vazia, lá estava a voz de Amélia com um eco dela mesma, sem ter para quem falar entre suas lágrimas o quanto ela sabia que merecia tal solidão.

Amélia sentia amor, amor que nos jorra e queima..ela tinha um coração de vidro por fora e um suspiro a cada segundo por dentro, lembrando daquele único amor que ela deixou partir.


Amélia já sentiu a brisa em seu rosto e o cheiro das flores de Itaipava porque um dia ela já viveu isso. Amélia já foi uma rosa exuberante e vermelha, amada por todas as flores do jardim. Hoje, Amélia não se conhece. A rosa ficou seca e parece não ter valor para esse jardim tão imenso...

Amélia já não tem mais força...o tempo foi levando o que restava. Amélia não tem mais esperança...amiga amor amante amada..ex-amada, ex-amor. Amélia não é mais a Amélia. Os ventos e as nuvens inquietas a levaram para contar história.


Elisa Amaral



"Aqui está a minha dor - esse coral quebrado,

sobrevivendo ao seu patético momento.

Aqui está a minha herança - este mar solitário

que de um lado é amor e do outro.. esquecimento


(Cecília Meireles)

3 comentários:

  1. Engraçado, não sei qual foi sua intenção nem inspiração ao escrever esse Post, mas por causa do título me lembrei daquela música “Ai Que Saudades Da Amélia”. De qualquer forma que me perdoe o autor da música, mas acho que sua Amélia que de fato era mulher de verdade, ou melhor foi, afinal ela teve um grane amor e teve felicidade e creio que isso é grande aspiração de qualquer mulher e de qualquer ser humano. Mesmo a sua Amélia, já não sendo mais a mesma sem força e sem esperança, acredito que valeu a pena a felicidade que ela teve, mesmo que por um momento, melhor ser feliz uma vez, do que nunca ser.

    Parabéns pelo texto e ele me deixa a seguinte indagação e reflexão: “Quem é que não busca a felicidade?” e “Porque muitas vezes deixamos nossa felicidade partir?”

    Bjs,

    Dárcio

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pelas palavras Dárcio.. até me emocionei... sensível que sou sempre :)
    todos buscam a felicidade ne? E muitas vezes deixamos partir quem amamos por erros da vida..fatos que nos embolam..mas que isso sirva de lição e amadurecimento para Amélia.
    Ela sim é mulher de verdade :P

    ResponderExcluir
  3. Que isso é sempre bom compartilharmos as emoções, sentimentos e histórias. Concordo plenamente com você, isso sem dúvida servirá de amadurecimento para Amélia e sem dúvida ela não repetirá mais esse "erro" ou novas oportunidades da vida. ;)

    bjs,

    Dárcio

    ResponderExcluir