sexta-feira, 28 de maio de 2010

Você é igual a mim

É engraçado como o ser humano é igual.
As pessoas são diferentes, com perspectivas diferentes, mas as sensações em determinadas coisas da vida são iguais. Sabe aquela história de que mãe é tudo igual e só muda de endereço? É nesse ponto que eu quero chegar.
É impressionante. Quando você está com alguma questão na sua vida, você começa a perceber coisas que não via antes. Você se identifica com um filme, com aquele personagem ou então com um colega ou um amigo próximo. As histórias são opostas mas as sensações idênticas.
Estava eu, conversando com um amigo meu hoje não muito próximo, e percebi que ele está passando por momentos que passei 3 meses atrás e achava que não tinha jeito. Na conversa com ele, vi na minha frente a imagem de seu futuro..assim como o meu de agora. Me senti uma cartomante prevendo o que vai acontecer com ele daqui pra frente.
Sim meu amigo e minha amiga..término de namoro não é uma coisa fácil, mas não pense que você é o único. O vazio da manhã, as noites mal dormidas e os domingos chuvosos são iguais para todos que passam esse momento. E é sempre a mesma história, não importa como e quando aconteceu. Tentar? Desistir? Esconder que ama? Seguir em frente? Beber pra se enganar? Pirar? Ligo? Não ligo? Deleto da minha vida de vez ou corro atrás do amor da minha vida? São muitas perguntas na mente no momento, mas a questão é: Quem espera sempre alcança ou quem vira a página é feliz? Isso sim é de cada um. E cabe a você ver o que é melhor pra sua vida. E nao se importe com os conselhos contraditórios das pessoas! Pra quem assiste de fora é como uma sessão de um filme para criticar. Só quem viveu aquela história, sabe o quanto foi importante.
Começo esse blog, com meus recém completos 26 aninhos e um objetivo: contar histórias do cotidiano que façam as pessoas se identificarem, tentando ajudar de alguma maneira. Quero mostrar que na vida existem todos os tipos de terapia e que nem tudo está perdido. A minha terapia é essa: escrever. Com o dom que eu ganhei, incentivo de amigos e inspiração la Carrie Bradshaw, prometo que minha coluninha vai ser do babado!
Levanta a cabeça, sacode a poeira.
Um beijo.

6 comentários:

  1. Só uma perguntinha: a fila já andou?
    Beijos virtuais & parabéns pelo blog!

    PS: não sei como se faz, mas você devia colocar aquela paradinha que avisa quando a postagem foi respondida..

    ResponderExcluir
  2. já tem professor! tá aparecendo aqui! :)

    ResponderExcluir
  3. Amiga arrasa no blog!!! Amei o textop, vc é o q há de melhor!!!!
    Te amooooooo

    ResponderExcluir
  4. Boa, Elisa... gostei muito. visita o meu www.maximasretianas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. "E é sempre a mesma história, não importa como e quando aconteceu."

    verdade verdadeira.

    ResponderExcluir